Qual a diferença entre espectro, espírito, alma, aura, hectoplasma, persipirito, vulto?
Espectro: Arranjo dos componentes de um feixe de energia radiante, formado pela dispersão de suas ondas, como acontece com o feixe de luz refratado no prisma de cristal, Fantasma ou Sombra.
Espírito: No sentido especial da Doutrina Espírita, os Espíritos são os seres inteligentes da criação, que povoam o Universo, fora do mundo material, e constituem o mundo invisível. Não são seres oriundos de uma criação especial, porém, as almas dos que viveram na Terra, ou em outros mundos habitados, e que deixaram o invólucro corporal. Princípio inteligente do Universo. Razão; juízo; inteligência.
Alma: É o Espírito encarnado, isto é, nos seres humanos vivos temos uma Alma, quando nossos corpos morrem, o Espírito se liberta da prisão de carne, ok?
Aura: Emanação fluídica do corpo humano e dos demais corpos. Podemos fazer uma analogia mesmo que grotesca com um abajur: Aquela aureola colorida seria a "Aura", a "Alma" seria a lâmpada, onde o vidro seria o perispírito o envoltório do Espírito, e o "Espírito" a energia que atua dentro dela, ou seja: A aureola colorida envolvente ao corpo.
Ectoplasma: é o nome que se dá ao fluído, de natureza psicossomática , oriundo dos médiuns de materialização , e do qual se servem os Espíritos para tornar-se visíveis e tangíveis aos olhos e ao tato humanos.
Perispírito: Invólucro semi-material do Espírito. Nos encarnados, serve de laço ou intermediário entre o Espírito e a matéria. É retirado do fluido universal do globo em que o Espírito se acha e trocado ao passar de um a outro mundo, sendo mais ou menos sutil ou grosseiro, conforme sua natureza. É nele que reside a identidade do Espírito, tomando a forma determinada pela vontade do mesmo, tanto que ordinariamente assume a imagem que este tinha em sua última existência corporal. Serve de molde, esboço e forma para o corpo físico.Constitui-se elemento chave de todos os fenômenos mediúnicos
Corpo invisível, feito de matéria fluídica, que todos os Espíritos têm. Durante a encarnação, serve como ligação do Espírito com o corpo. Na erraticidade ele reveste o Espírito dando-lhe uma aparência que os outros Espíritos e os médiuns videntes podem ver. Geralmente, é a aparência da última encarnação. Mas como o perispírito é maleável, por ser fluídico, sua aparência pode variar em função de seus estados íntimosex.: ficando mais luminoso se está mais alegre e de sua vontadeex.: assumindo formas assustadoras quando quer amedrontar os outros.
Vulto: Fisionomia, rosto, semblante, corpo, corporatura, figura indistinta, volume, massa, grandeza, Homem notável, notabilidade, pessoa de grande importância
Nenhum comentário:
Postar um comentário